quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ufa!!!!! E um peluche...

Por enquanto, terminados os prazos de entrega dos trabalhos teóricos!!! Agora é a dissertação teórica e o trabalho prático, e muita farra [sempre indispensável!:)]
Continua a ser verdade que cada vez gosto mais do que faço, mas quando o tempo não é suficiente para reflectir sobre o que realizo e disso tirar proveito...o que retenho é muito menos!!! Óbvio que tive que trabalhar e perceber o que estava a fazer mas olhar para o ecrã do computador e ficar, literalmente, 30 minutos a tentar perceber o significado de "por tal"é sinónimo de muitas horas por dormir em atraso!!!! Até porque as saídas à noite, se bem que nos divertimos, também têm o seu peso no todo!!!
E nunca tinha feito um trabalho de 30 páginas em e-mail em vez de em Word (mas essa história tem muito para contar...)
Mas pessoal, isto é mais forte do que eu - já estou com a adrenalina toda no máximo! Imagino quando tiver reposto a dormida...
Ah! Hoje encontrei uma mascote para juntar ao meu Puskas! Em cima de uma saída de água no Marquês de Pombal estava esta doçura; novinha, lavadinha e com o pêlo a cheirar a novo!!!:):) Desculpa lá amiguinho de tenra idade que o perdeste, mas há coisas que nos aparecem na vida por alguma razão, e se o meu olho se dirigiu a esta bola de pêlo é porque me estava destinado. É meu, meu e só meu! Aqui a je, que não é muito de peluchadas e afins, colecciona vacas, de todos os tipos e feitios!!!
E agora acho por bem ir descansar umas horinhas que já começo a ter um discurso próprio de quem dorme pouco mesmo! Porventura muito semelhante ao da criancinha que perdeu o peluche! eheheh

domingo, 27 de junho de 2010

Exposição "Sabor de Jazz" - 26 Junho/17 Julho 2010

Num serão muito bem passado em excelente companhia, inaugurámos a exposição Sabor de Jazz, uma exposição colectiva de Carolina Quirino, Cecília Henriques, Isabel Teixeira, Jolanta Rikveile e Rui de Jesus, no Restaurante "Fonte do Baco", Malveira, em que se conjugam pintura e desenho com a música.

                                                Carolina Quirino              Carolina Quirino
                                                 Indícios de Jazz #1          Indícios de Jazz #2
                                                 acrílico s/tela                   acrílico s/tela
                                                 40 x 40 cm                      40 x 40 cm 
                                                 2010                                2010


Localização: ver aqui .

sexta-feira, 25 de junho de 2010

“Homo Virtualis” | exposição PORTO

“Homo Virtualis” - exposição colectiva, Clube Literário do Porto - 19/30 Junho 2010
Carolina Quirino
acrílico s/ tela
116 x 89 cm
2010

sábado, 12 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Projecto Mil Mãos em São Leopoldo







O projecto Mil Mãos, do qual já tenho alguns posts aqui no blog, encontra-se agora em exibição na Galeria Liana Brandão, no Centro Cultural José Pedro Boéssio, em São Leopoldo, Brasil, entre 1 e 21 de junho. Aqui encontra-se exposto o painel composto por todos os desenhos dos que colaboraram no projecto até agora, bem como a versão virtual que pode ser vista em www.almendares.com.br/milmaos. É já um total  de 96 artistas brasileiros, portugueses e uma artista do México no painel físico,  e mais de 200 intervenções no painel virtual.

A artista Rosana Almendares iniciou um projecto inovador a que facilmente aderimos - os pequenos 10 cartões de 7 x 5 cm que nos são dados apelam à nossa imaginação e criatividade. São estas as "pequenas/grandes" coisas que fazem os projectos crescer e passar de "pequenos" a "grandes" projectos!!
A paixão que Rosana dedica a todo o projecto desde o início é indelével e manifestamente surpreendente. E mostra também como através da arte conseguimos unir ainda mais estes dois países - Portugal e Brasil.

Com certeza que o projecto vai continuar a crescer e todos podem participar - quem não tem acesso aos pequenos cartões pode participar na intervenção virtual, acedendo ao site.
Em baixo, estão algumas das fotografias da inauguração da exposição que já passou por Lisboa e está agora no Brasil, e recordo as especificidades do projecto com um texto da Rosana, e um vídeo desta exposição - http://youtube.com.watch?v=ocpMI_bC-v0



quarta-feira, 9 de junho de 2010

"There are no facts, only interpretations."

"There are no facts, only interpretations."

 Friedrich Nietzsche (1844-1900)


Image: Tim Noble & Sue Webster's work

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sombras Implícitas - 1 Junho/31 Julho 2010

Two more months...:):) Recebi a confirmação da minha proposta de prolongamento da intervenção no Metro até 31 Julho!!! Oba!!, excelente notícia!!!!

Nota: prometo que na próxima escolho um sorriso mais decente mas este foi o sorriso mais estúpido de felicidade que encontrei e parece-se mesmo com o que sinto!!!!!:):):)

domingo, 6 de junho de 2010

Shadows

“(…) the shadow can also be understood to be the present ‘other’ of the body, a fact enforced by the rule of light, so that the shadow can even be seen to be a form of self-representation.” 


Victor Stoichita, A Short History of the Shadow, Londres, Reaktion Books, 1997, p.1