Momentos de reflexão e divagação... momentos de arte no caos e pureza que lhe pertencem... momentos de prazer e paleta de cores infinita por detrás de uma contemporaneidade sempre ultrapassada a cada minuto que passa...
quinta-feira, 29 de julho de 2010
terça-feira, 6 de julho de 2010
Tim Noble & Sue Webster
"They create sculptures from trash found on the streets of London. Then when light is projected on the sculptures in a particular way, the shadow creates a perfect image. I love the way they use light to transform their art into something entirely new."
http://beauxart.wordpress.com/2009/02/17/your-trash-is-my-art/
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
A felicidade pelo Mestre Agostinho da Silva
"Não creio que se possa definir o homem como um animal cuja característica ou cujo último fim seja o de viver feliz, embora considere que nele seja essencial o viver alegre. O que é próprio do homem na sua forma mais alta é superar o conceito de felicidade, tornar-se como que indiferente a ser ou não ser feliz e ver até o que pode vir do obstáculo exactamente como melhor meio para que possa desferir voo. Creio que a mais perfeita das combinações seria a do homem que, visto por todos, inclusive por si próprio, como infeliz, conseguisse fazer de sua infelicidade um motivo daquela alegria que se não quebra, daquela alegria serena que o leva a interessar-se por tudo quanto existe, a amar todos os homens apesar do que possa combater, e é mais difícil amar no combate que na paz, e sobretudo conservar perante o que vem de Deus a atitude de obediência ou melhor, de disponibilidade, de quem finalmente entendeu as estruturas da vida."
Agostinho da Silva, in Textos e Ensaios Filosóficos
Subscrever:
Mensagens (Atom)