sábado, 27 de fevereiro de 2010

"Pelo Buraco da Agulha"

Rui Serra, Faster than Light, acrílico s/ tela, 170x190 cm

Dia 5 Março, pelas 22h, inaugura a exposição "Pelo Buraco da Agulha" do artista plástico Rui Serra na Galeria Graça Brandão, Lisboa.

"A obra pictórica de Rui Serra consiste na apropriação, transformação e reelaboração de imagens recolhidas do quotidiano mediático. Ao poder das imagens que elege – imagens simples, directas, impressivas e retinianas, cuja génese figurativa é re-equacionada de modo abstractizante – Rui Serra acrescenta títulos que são paráfrases de obras do nosso passado artístico-cultural. O próprio título da exposição é a citação de uma parábola bíblica.
Esta exposição apresenta-se como a metáfora de uma viagem. É constituída por uma sequência de quadros unidos visualmente, mais do que por uma narrativa lógica explícita. Sugere-se ao espectador que entre num território inóspito no qual os elementos constituintes (vagamente reconhecíveis) são vistos como tendo comportamentos, sensações e emoções humanas. Mas esta não é uma viagem qualquer; trata-se de uma viagem onírica, cosmogónica, no interior da cabeça do autor (ou do próprio espectador) quando se encontra em estado letárgico de sonolência.
Rui Serra apresenta uma série nova de pinturas e uma instalação na qual, pela primeira vez, associa vídeo e som a uma pintura mural.
A exposição estará patente até ao dia 9 de Abril."

site Galeria Graça Brandão



Sem comentários:

Enviar um comentário