quarta-feira, 31 de março de 2010

Projecto Mil Mãos










O Projecto Mil Mãos continua e engloba novos desenhos. Para verem as actualizações acedam a http://almendares.com.br/milmaos e publiquem também um trabalho vosso.

"O Projecto MIL MÃOS intervenção virtual e física dá continuidade à pesquisa sobre as relações cooperativas entre artistas, e suas possibilidades de realização tanto em meios virtuais quanto físicos. Neste projecto, o meio virtual refere-se à Internet e o físico a desenhos de nanquim sobre papel.
Para intervenção física, artistas brasileiros foram convidados a realizar desenhos sobre papel nas dimensões de 7 x 5 cm. Cada artista recebeu um kit contendo papel, caneta e um impresso explicativo. Os desenhos realizados foram unidos formando um painel.
A primeira apresentação deste projecto, virtual e físico, aconteceu na Colorida Galeria de Arte e Design, sediada em Lisboa, Portugal, no período de 20 de fevereiro a 12 de março de 2010.
Durante a exposição em Lisboa, artistas locais foram convidados a participar e dar continuidade ao painel físico.


Os trabalhos destes artistas encontram-se abaixo juntamente com os realizados por artistas brasileiros. Clicando em PORTUGAL pode-se ter acesso directo a listas dos artistas deste país.
A próxima exposição acontecerá na cidade de São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil, no Centro de Cultura Pedro Boéssio, no período de 01 a 20 de junho de 2010.
A acção cooperativa virtual, através do site, será aberta à participação de artistas de toda a rede desde o seu lançamento."




Info: site Projecto Mil Mãos

Sem comentários:

Enviar um comentário