segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um exemplo do meu trabalho...

Sucintamente, a minha produção plástica baseia-se em viagens e numa realidade observada cuidadosamente, com espírito aberto e absorção por cada poro do meu corpo tudo o que existe nos sítios que visito.
A charneira do meu actual tipo de criação coincide exactamente com a minha estadia na Grécia, quando fiz Erasmus durante o 2º semestre do 4ªano de Pintura, em 2007.
O facto de estar inserida numa cultura totalmente diferente, a todos os níveis, fez com que me sentisse um ser extraordinariamente livre, com uma sensação de leveza e apreensão do me rodeava tão peculiares que penso só saberem exactamente do que falo os que partilharam a mesma experiência ou experiências semelhantes.
Por enquanto, torna-se difícil teorizar a minha produção plástica. A quantidade de ideias continua a ser infinita tais como os modos de abordar variados temas e momentos físicos e virtuais (havendo, obviamente, os comuns estagnamentos a qualquer artista em que “nada” ocorre…) mas as viagens, a realidade, a fotografia e os “mapas mentais” são a base, explícita ou mais implícita, da estética dos trabalhos que crio, sobre um suporte tão "tradicional" quanto é a tela...
A fotografia em baixo é um exemplo, em acrílico s/tela.


Fotografia de Carolina Quirino



Sem comentários:

Enviar um comentário